menu

Image Map

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

#5 Dicas para o relacionamento durar mais


Manter um relacionamento não é fácil, depois que se casa descobrimos muitas diferenças e é nessa hora que dicas importantes como essas funcionam bem. Claaaro que eu não consigo nem a metade delas, até porque sou estressada, briguenta e mal humorada hehe mais a vontade de melhorar é oque vale né! 


* Não repare somente nos erros: A maioria de nós tem esse defeito de lembrar do outro pelo erro que comete, mais esquecemos das partes boas, principalmente nas horas difíceis. Entender que as pessoas são mais importantes que os seus erros, pode contribuir muito na construção de relações melhores.



* Cobre menos e abrace mais: Muitos se cobram demais, buscam errar pouco e são altamente preocupados com o que os outros vão pensar sobre sua vida! quer saber? saia dessa, ser tolerante e paciente consigo é fundamental para  provocar mudanças comportamentais. Doe-se sem reservas, fale tudo o que pensa e escute o que o outro tem a argumentar, abrace mais e aproveite a vida!


* Não exponha seus problemas: Ninguém além do casal tem que saber dos seus problemas pessoais, roupa suja se lava em casa e não tem nada mais desagradável que estar junto de um casal briguento! Deixem para expor sua parte da história em casa, com calma.


* Seja mais bem humorado: Ninguém quer acordar ao lado de uma pessoa ranzinza, as vezes é difícil, mais pense duas ou três vezes antes de falar e lembre-se seu marido (esposa) não tem culpa de tudo oque possa estar dando errado na vida de vocês.


* Reconheça seus erros: Antes de exigir mudanças nos outros, devemos buscar mudanças em nós mesmos. E o primeiro passo é reconhecer os erros. Quem acredita que os problemas são sempre do outro, não possui maturidade emocional e pode levar suas dificuldades até o fim da vida.


Vamos lá, é possível ter um ótimo relacionamento a dois! basta cada um fazer sua parte!! beijos Bru


Obs: Na foto eu e meu marido ;)

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

App para compras


Meninas, essa semana descobri um aplicativo ótimo para compras, nele podemos escolher o produto e a cidade e mostra os valores dos mercados.
O BOALISTA é um ótimo assistente de compras feito especialmente para os brasileiros.

O Boa Lista traz embutidas quatro funcionalidades principais. São as seguintes:

- Leitor de código de barras: com o leitor via câmera do smartphone, é possível escanear os códigos de praticamente qualquer produto e consultar os preços numa base de dados nacional.

- Criação de listas: para compras em geral. Esqueça os pedacinhos de papel da época da vovó e faça as listas direto no celular.

- Auxílio a compras: marque os itens já comprados e os que faltam comprar. Em um supermercado, por exemplo, escaneie os produtos que já estão em seu carrinho e saiba o quanto você já gastou.

Ou seja, pensem numa belezura :) super alegre com o novo aplicativo!

Armário de roupa de cama


Se quando falamos de armário para roupas de cama você já imagina aquela bagunça, lençol caindo, fronha perdida, você tem um grande problema!! 
Não é difícil ter um armário organizado vamos ver umas dicas fáceis e que aqui em casa dão super certo:

*Ao recolher passe os lençóis (chato, muuito chato) mais é o melhor jeito de deixa-los dobradinhos e organizados.

*Separe cada jogo e guarde-os juntos dentro de uma das fronhas, assim na hora de pegar não será preciso ficar adivinhando onde estão as fronhas do jogo.

*Ao invés de trocar só as fronhas, deixe para trocar o jogo inteiro, assim não perde, não confunde e sua cama sempre estará com um jogo só, porque esse negócio de lençol de um, sobre lençol de outra cor, fronhas uma diferente da outra acaba com qualquer ambiante né! hehe Beijos :)


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Frango com requeijão e creme de milho


E olha eu aqui com a receitinha da minha janta de quarta-feira (atrasada) mais ainda ta valendo, esse franguinho é super rápido e fica uma delícia!!! vamos lá:

Ingredientes:

1 peito de frango cozido em 1/2 litro de água com caldo de galinha e temperos a gosto
1 lata de creme de leite
1 lata de milho verde escorrido
1 copo de requeijão cremoso
1 lata de molho de tomate


Modo de fazer:

 *Por primeiro forre o fundo de uma forma com o requeijão e reserve.

*Em seguida refogue o peito de frango (cozido e cortado em cubos ) com a lata de molho de tomate e coloque por cima do requeijão na forma.

*Bata o creme de leite e o milho, depois coloque por cima do peito de frango e leve ao forno por 15 minutinhos a 180º


Acompanhado de um arroz branco fica uma delícia e é muito rapidinho! Beijos

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

UTILIDADES DO GIZ


Alguns objetos podem ser grandes aliados na limpeza da casa e com truques certos, é possível fazer um ótimo uso deles. O giz não é útil apenas para os professores escrevem nos quadros negros, nem para as crianças brincarem, ele pode ser muito útil na rotina de sua casa .Veja abaixo dez maneiras que usar o giz na sua casa: 

 Prevenir mofo nos armários:Um pacotinho de tecido com giz em um armário é capaz de prevenir o desenvolvimento de mofos, por absorver a umidade do local e olhem como fica bonitinho!

Remover manchas de graxa:Manchas de gordura como a graxa, são muito difíceis de saírem de tecidos, mas o giz é a solução: basta esfregar giz na área afetada e deixar descansar por cerca de 10 minutos, depois bata a roupa para retirar o pó do giz e lave normalmente na máquina de lavar. Neste o caso, o giz também funciona como um absorvente, ele absorverá a gordura da graxa e facilitará que a mesma saia da roupa de vez! 

Dar brilho as peças de prata:  Para resolver, deve-se guardar um pacote de giz próximo ao local onde se guarda a prata, pois o giz puxará toda a umidade para si e, assim, evitará o escurecimento das peças compostas por este rico material. No caso das peças de peltre, ou seja, liga de chumbo, estanho, antimônio e cobre, deve-se fazer uma pasta com um pedaço de giz e vodca. A pasta deve ser esfregada na peça que depois deve ser enxaguada. 

Marcar colocação de móveis: Para fazer a decoração de um ambiente é preciso planejar muito bem a disposição dos móveis mas existe a dificuldade de não usar um produto que manche chãos e paredes, ou deixem as demarcações como definitivas. Esta questão pode ser resolvida com o giz, pois usá-lo para delinear onde será colocada cada peça é uma ótima maneira de obter uma visão realista do resultado final, evitando dispor itens em posições que dificultem a circulação de pessoas e sem deixar qualquer vestígio, já que o giz é de fácil remoção. 

Lixar superfícies:O giz funciona como uma lixa suave que é capaz de deixar superfícies planas e remover sujeiras superficiais sem deixar arranhões. 

 Manter a caixa de ferramentas livre de ferrugem: Assim como o giz é capaz de tirar a umidade de armários e evitar que a umidade do ambiente escureçam peças de prata, o seu potencial de absorção de umidade também pode ser usado para manter a caixa de ferramentas ou outros locais onde se guardam quaisquer peças de metal livre de ferrugem. 

Dar estabilidade na hora de manipular ferramentas: Muitas pessoas têm as mãos bem suaves e úmidas e por isso não conseguem manipular ferramentas sem que estas escorreguem das mãos. Passar um pouco de giz no cabo das ferramentas resolve o caso. 

Prevenir infestações de formigas:As formigas não gostam de cruzar linhas de giz, pois são avessas ao carbonato de cálcio contido no produto. Portanto para afastar as formigas, desenhe algumas linhas em torno de onde as formigas estão vindas para detê-las. 

Rotular frascos reutilizáveis: É interessante que frascos de cozinha que sejam usados de forma diversa tenham identificação de conteúdo e validade do produto que guarda. Colar um pedaço de plástico adesivo preto nos potes e escrever informações com giz sobre o contact é uma boa maneira de deixar tudo identificado e poder apagar escrever de novo sempre que necessário. 

Disfarçar rachaduras nas paredes: Pequenos cortes e arranhões nas paredes podem ser disfarçados com a aplicação de giz sobre o local. Basta encontrar um giz que tenha a mesma cor da tinta com que a parede foi pintada. 

Você tem mais alguma utilidade do giz? Comente conosco!
Beijinhos Bru :)

Testando novas marcas



Olhaa eu aqui de novo! Então, esse mês resolvemos testar outras marcas de sabão líquido, comecei pelo brilhante, a diferença em questão de valores para o OMO é minima, acho que na faixa de R$ 1,10. Ele não é tão bom quanto o omo, mais as roupas brancas ficaram impecáveis. E claro, na minha opinião, muuito melhor que o em pó! Mês que vem vou testar outras marcas e conto pra vocês! 
Beijooos Bru :)

Uma casa Organizada



Bom dia meninas, muita gente pergunta se eu tenho empregada/diarista, a resposta é nãão, o que eu tenho é uma criança de 4 anos que precisa de uma casa super organizada e um marido super dedicado que me ajuda em tudo. Pois é tanto trabalho mais posso dizer minha casa é uma organização que só. Primeiro por não fazer muito tempo que me mudei e então aquela empolgação inicial ainda não passou, ainda tem coisas (e muitas) para colocar no lugar certo, mais principalmente por que sou uma chata com a casa (palavras do marido) Hehe , críticas a parte, para ter uma casa razoavelmente arrumada é preciso seguir alguns passos diários que vão ajudar sem muito esforço.

- Fazer a cama todos os dias antes de sair para trabalhar;
- Não deixar louça suja na pia, se não tiver tempo antes de sair deixe a louça dentro de uma bacia com água e detergente, dentro da pia. Desse modo, quando chegar ficará mais fácil para lavar;
- Limpar os banheiros todos os dias, recolher o lixo e colocar para fora. 
-Não deixar toalha molhada em cima da cama, após o banho pendure-a no varal, assim, quando chegar, ela estará seca e o tecido não ficará com manchinhas de mofo. 
- Não deixar sapatos, roupas, e outros objetos espalhados pela casa. 
- Antes de deitar, recolha tudo o que estiver espalhado e se possível guarde.

Porque vamos convir que uma casa desorganizada não dá nem vontade de voltar para ela no fim do dia né? Claro que nem sempre é possível fazer tudo, mais já não fica aqueeela bagunça pra quando você chegar em casa cansada ;)

Colher de Pau


Pois como falei para uma amiga minha esses dias: Uma cozinha que se preze tem que ter ma colher de pau Haha, elas fazem parte da cozinha assim como o fogão, é tão essencial que passou geração para geração. Utilizada para preparo de doces, salgados, refogados e etc, o que faz dela um instrumento que devemos ter sempre a mão. Mas como devemos lavar, cuidar e quando devemos trocar por uma nova? Veja logo abaixo todos os cuidados que você deve ter com as colheres de pau.


Porque a de pau?: Elas não danificam panelas antiaderente  e o cabo não esquenta.
E as bactérias?: Com os devidos cuidados elas não são mais perigosas que as de outros materiais, a madeira possui um antibactericida natural, e a não ser que sua colher tenha rachaduras, ranhuras, lascas soltas, não precisa ter medo.
Limpeza Geral: Lavar sempre após o uso, nunca deixar para depois, isso faz com que bactérias se propaguem na superfície, por isso lave bem com água e sabão de preferência água morna, seque o máximo que puder e depois deixe secar no tempo.
Maquina de lavar louça: Se você é daqueles que se apega a seus utensílios, não lave na maquina, pois isso diminui a vida das suas colheres de pau.
Como higienizar: Lavar com água e sabão bem quentes, enxague e mergulhe em uma solução de vinagre e água (medida de 1 pra 1), deixe de molho por 5 minutos, enxague e seque bem com um pano limpo.
Remover o odor: Deixe de molho em uma solução de 1 colher (sopa) água sanitária, 2 xícaras (chá) água quente e 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio, deixe de 15 a 20 minutos, enxaguar e secar bem.
***Mais pelo amor de Deus Quando começar a formar rachaduras ou lascas mande para o lixo, pois isso acumula alimentos e bactérias, nada de colecionar as colheres quebradas e escuras porque isso é quase pior que os potinhos de margarina e sorvete né?
Haha espero que tenham gostado!!! beijos Bruna :)

Dispensa organizada



Dispensa organizada é possível???? Sim meninas descobrimos um jeitinho fácil de organizar a dispensa sem gastar muito, os famosos potinhos são a nossa salvação, fazendo etiquetas nada difíceis no computador, além de deixar uma gracinha fica super arrumadinho. Dá até gosto de arrumar um lugar assim né?  Encontramos alguns desses potes na Havan de Curitiba e no Mini Preço da linha verde (Curitiba), O preço vai variar bastante de acordo com o material escolhido mais fica fácil de encontrar nas lojas de R$ 1,99 que temos perto de casa também. Use a imaginação e coloque a mão na massa você também!

Protetor de pratos


 Maaais então hoje vim falar de uma dica bem legal que recebi semana passada de como conservar os pratos. Esses quadradinhos de EVA são super baratinhos e vocês podem fazer de acordo com o tamanho e formato de cada jogo!
E se você for um "pouco" desastrada como eu fica mais fácil de cuidar! Outra opção (essa eu vi na internet) é fazer de pano, escolher a cor que gosta e mandar costurar, fica uma gracinha e conserva as louças!

E aí? Alguém usa? Beijos Bru

Pãozinho Caseiro de Geladeira



Gente do céu, olhem o que minha tia acabou de tirar do forno!!! pensem numa delícia, e fácil de fazer, vamos pra receita que vocês vão ver! 

Ingredientes: 
5 Colheres (sopa) de Açúcar,
1 Colher (sopa) de Sal,
200 ml de óleo ,
600 ml de água morna,
50 g de Fermento para pão.
meio copo de trigo

Modo de Preparo:  
Bata todos os ingredientes no liquidificador até misturar tudo. Vá colocando o trigo e amassando pão até ele desgrudar da sua mão (não é usado todo o trigo é só até a massa desgrudar) coloque a massa em um recipiente e leve a geladeira por 1Hora. Retire de lá, separe em porções iguais e deixe descansar por 15 minutos fora da geladeira. Pré aqueça o forno por 5 minutos e asse a 180º Graus por 30 minutos.

Obs: Para os fornos com função dourador deixe a função ativa nos 20 primeiros minutos e deixe terminar de assar com essa função desligada!

Espero que gostem porque eu já estou me afogando no pãozinho aqui :) Beijos Bru.

Suflê de frango, abobrinha e cenoura






Amorees, ontem de noite eu fiz esse simpático suflê e postei no face e como prometido hoje trouxe a receita! vamos lá...










Ingredientes: 

1 cenoura ralada
1/2 abobrinha cortada em cubos pequenos
1/2 peito de frango desfiado
1 unidade(s) de cebola picada(s)
50 gr de margarina
1 1/2 copo(s) de leite
2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1 lata(s) de creme de leite
1/2 pacote de queijo ralado
2 unidade(s) de gema de ovo
2 unidade(s) de clara de ovo em neve

Uma pitada de sal 

Modo de preparo: 
Cozinhe o peito de frango, desfie e separe, assim como a abobrinha deve ser refogada separadamente e reservada. Refogue a cebola na margarina, adicione 1 copo de leite. À parte, dissolva a farinha de trigo em 1/2 copo de leite e misture ao refogado. Mexa até endurecer um pouco. Com o fogo apagado, adicione o creme de leite e mexa. Adicione a cenoura ralada o frango e a abobrinha refogada, as gemas de ovo, o sal e o queijo ralado. Mexa tudo e por último misture delicadamente as claras em neve. Depois despeje em uma fôrma leve ao forno. Desligue quando estiver um pouco moreninho. 

Tempo assando aproximadamente 20 minutos a 180º.

# 5 Coisas que não podem faltar no inverno


Aff gente, sou curitibana, já deveria ter me acostumado, mais eu Detesto o inverno, mais como não tem jeito, aí vão 5 coisas que dá pra aproveitar fazer enquanto esse frio não vai embora e o nosso lindo sol não volta!

                                                        


                 #1 Chocolate Quente

Tá certo, eu admito, faço isso até no calor escaldante, mais no inverno, tomar aquele chocolate bem quentinho dá até um animo né! 
     
     


           #Filme com a família


 No frio, enfiada com camadas e mais camadas de cobertores, um bom filme é uma ótima pedida num fim de semana, não da pra perder a oportunidade!




                                    
                                        
              #3 Fondue  

Claro que se tratando da minha pessoa não podia faltar! Hmmm totalmente viciada nessa iguaria! quentinho, gostoso, prático e ótimo para fazer com a turma reunida ou em um jantarzinho romântico com o marido acompanhado de um bom vinho né!




         #4 Tomar Sopa

 #Me julguem! Ta ta mais essa menina só fala de comida? Maais ou menos isso! ai gente não tem coisa melhor que comer! haha Uma bela sopa quentinha, na hora certa aquece até a alma! (Haha Filosofando então), mais quero ver quem nega uma sopinha num dia frio como hoje!



          #5 Dormir Mais

Maravilhoso, isso eu tenho que concordar, muito bom dormir no frio, com camadas e mais camadas de cobertores!!! E de preferência podendo acordar na hora do almoço! hehe

Beijooos Bru :)  

Hábitos para uma vida com mais saúde

  Todo mundo quer ter uma vida mas saudável, mais será que colaboramos com isso no decorrer do nosso dia? Eu mesma, juro que vou diminuir a gordura, beber suco natural e comer queijinho branco mais e daí, será que só isso resolve?

lá vão algumas dicas para melhorar tanto seu corpo como sua saúde!!



*Beba água

A ingestão de água deve ser dividida ao longo do dia e não em grandes volumes de uma só vez. A água é fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo. A quantidade recomendada é de 2 litros, lembrando que não adianta tomar 2 litros de água e uma garrafa de Coca-Cola né!

 
*Comer frutas, verduras e legumesO cuidado com o que vai no seu prato é um dos pontos centrais para alcançar uma maior qualidade de vida, esses alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, são importantes para a proteção da saúde e diminuem os riscos de algumas doenças, lembrando que quanto mais fresquinho o alimento mais nutritivo e saboroso será!
 

*faça exercícios regularmente
Se você ainda não tem o hábito de praticar exercícios, inclua caminhadas ainda que por alguns minutos por dia; qualquer exercício é melhor do que não fazer nada. Exercícios físicos ativam a circulação, revigoram o corpo e fornecem energia. Está provado que o sedentarismo é um vilão para o corpo e a mente.


*Durma bem 
Repor as energias do dia com uma boa noite de sono é mais do que importante, é essencial! Uma noite bem dormida, com média de 7 horas por noite revigora seu corpo e sua mente, te deixando pronta para encarar mais um dia!!!


*Fuja do stress  
Apesar de não ser considerado doença, o estresse pode favorecer o aparecimento de doenças psicológicas e, por isso, precisa ser observado e controlado. O estresse também é fator de risco para os problemas do coração, passe longe dele, relaxe e mantenha-se ocupada com atividades prazerosas para diminuir a tensão.